SEO: Personalização de Resultados no Google

O seu site pode não estar na primeira posição para todo mundo que pesquisa suas palavras-chave de interesse. Como investigar?

Já sou assinante:
Assistir »
Ainda não é assinante?
Assinar »

Resultados Personalizados no Google

Antes mesmo de se iniciar um trabalho com SEO a maioria das pessoas já está de olho e monitorando de alguma forma os rankings do seu site. É até mesmo a partir daí que nasce o interesse em SEO.

Você começa a procurar pelo seu site no Google, encontra algumas vezes sim, outras não, e finalmente parte para a pesquisa sobre como subir nos rankings dos resultados de busca.

O passo seguinte é trabalhar firme até alcançar as primeiras posições nas palavras-chave de maior interesse, não é? A questão é que o Google tem algoritmos de personalização de resultados de busca e, o fato de você fazer a pesquisa e encontrar o site na primeira posição, não significa que esse vai ser o resultado para todos.

Mesmo usando ferramentas de monitoramento de rankings, o posicionamento pode mudar. Pode ser de um jeito para a ferramenta, de outro para você e ainda de uma terceira maneira quando os seus potenciais clientes é que fazem a busca.

Assista esse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra como a personalização de resultados funciona e como visualizar resultados não personalizados.


Assista o Vídeo ou Assine a Academia

Já sou assinante:
Assistir »
Ainda não é assinante?
Assinar »