SEO: Alterar Título e Descrição via Javascript ajuda o posicionamento no Google?

O javascript e suas vertentes em jQuery, AngularJS, NodeJS ou outros, podem facilitar algumas otimizações. Mas dá resultado?

Já sou assinante:
Assistir »
Ainda não é assinante?
Assinar »

SEO com Javascript Funciona?

Desde 2015 o Google vem aumentando a sua capacidade de lidar com códigos javascript nos sites para que possa ter maior entendimento do conteúdo neles que depende de alguma interação de código javascript.

Porém, mesmo meses depois do pronunciamento sobre esse movimento a favor de renderizar javascript, ainda era muito fácil encontrar sites produzidos inteiramente em Ajax, Angular ou outros Frameworks associados ao javascript, com muita dificuldade de conseguir bom posicionamento.

Aí vem a pergunta: otimizar um site com javascript funciona mesmo? Vale a pena desenvolver um site com o AngularJS? Fica rápido para o usuário, mas será que o Google consegue entender o site e dar relevância a ele?

É possível obter snippets de busca corretos alterando título e meta description com javascript? É possível corrigir título ou meta description com javascript?

Assista esse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra o que a nossa aplicação de javascript para alteração de título e descrição trouxe de resultado.


Assista o Vídeo ou Assine a Academia

Já sou assinante:
Assistir »
Ainda não é assinante?
Assinar »