Data Studio: Ferramenta para Comunicação Visual de Dados e Análises

Mais do que fazer relatórios, você precisa conseguir comunicar visualmente os resultados alcançados. Entra o Data Studio.

Já sou assinante:
Assistir »
Ainda não é assinante?
Assinar »

Google Data Studio

Entre as principais habilidades de um profissional de sucesso está a sua capacidade de transmitir tudo que circula em sua mente para àqueles que estão junto em decisões importantes, ou que precisam entender os resultados alcançados, tropeços e próximos passos.

Neste momento, entra em cena a necessidade de se criar demonstrações visuais de resultados, os famigerados relatórios.

A escolha de gráficos, tabelas e até texto ao apresentar resultados pode fazer a diferença para quem precisa entender essa informação. Geralmente, você fica preso a screenshots de ferramentas como o Google Analytics, ou gráficos de Excel ou Google Sheets.

Não são os mais bonitos, embora sejam funcionais. Pode não ser a melhor forma de mostrar zelo, empenho e personalização para apresentar o relatório.

Para balançar essa cena, o Google abriu o uso de sua ferramenta, anteriormente paga, Data Studio. Uma ferramenta na qual você consegue conectar várias fontes de dados Google (Analytics, Search Console, AdWords, Youtube ...), ou não-Google e produzir um relatório completamente personalizável, em um único ambiente.

Ah, e visualmente mais bonito, se assim você o fizer.

Descubra com ela funciona neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.


Assista o Vídeo ou Assine a Academia

Já sou assinante:
Assistir »
Ainda não é assinante?
Assinar »